sábado, 24 de março de 2007

CCA

Estes são uns trechos do livro"Os Doze Passos e as Doze Tradições do C.C.A"

Em CCA aprendemos que a falta de força de vontade não é o que nos faz comedores compulsivos.Comer compulsivamente é uma doença que não pode ser controlada pela força de vontade.A doença de comer compulsivamente é de natureza tríplice:física,emocional e espiritual.


Não somos como pessoas normais,quando se trata de comer.Não podemos parar.Um comedor normal sente-se farto e perde o interesse pela comida.Nós comedores compulsivos ,desejamos mais .
Por causa da obsessão sempre vinha um dia em que o excesso de comida parecia tão convidativo,que não podíamos resistir,e nossas firmes resoluções eram esquecidas.


Sentíamos que a vida seria governavel se púdessemos apenas parar de comer compulsivamente.Toda vez que parávamos entretanto,achavámos que a vida sem comida em excesso era insuportavel.Nem mesmo chegar ao peso desejado curava nossa infelicidade.


Comíamos para saciar nossos medos,ansiedades,raivas e desapontamentos.Comíamos para escapar às pressões dos nossos problemas ou ao tédio de nossa vida diária.Adiavamos,nos escondiamos e comíamos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Oie!!!

Muito interessante!!!!

Esse grupo tem alguma coisa haver com religião???
Pq uma vez eu estava lendo um livro ótimo sobre comedores compusivos mas começou a misturar muito com religião e eu parei de ler.
Não q eu seja contra religião, ate muito pelo contrario. Mas sou contra de jogar tudo nas costas de Deus *rs*

Bjinhos e otimo final de semana!!!

Anônimo disse...

Oi linda td bem?
Passei para conferir as novidades e pra te desejar um ótimo fim de semana!!!
Bjinho e té +

Anônimo disse...

Oi Lu,meu problema era compulsão por doces, não tive realmente compulsão de uma forma geral,mas sempre gostei e tive prazer em comer! Acho que quem tem realmente deve procurar um especialista pra ajudar!
Eu não conseguiria ficar sme internet em casa,meu vicio é muito grande (risos).

Beijocas e sucesso!!!

Edgard Zavarezzi disse...

Não sei não Lu... Segundo o texto parece que não há solução para a 'vontade' de comer senão a ajuda de um pisicólogo. Acredito que com algumas pessoas possa ser assim (tá, com a maioria), mas acredito que fatores do dia-a-dia podem levar a pessoa a um estado em que a revolta consigo mesma seja tão grande que ela simplismente acorde para a vida e perceba tudo que está acontecendo... a vida é muito mais que comer... tenho descoberto isso a cada dia. Beijos